Publicado em 2 comentários

Caminhada de Arraial d’Ajuda até Trancoso

Caminhada de Arraial d'Ajuda até Trancoso

Caminhada de Arraial d’Ajuda até Trancoso

A Costa do Descobrimento oferece muitas oportunidades para quem gosta de viajar, e principalmente de obter novas experiências. Mesmo estando hospedado em Arraial d’Ajuda você pode aproveitar para conhecer outros lugares próximos, como Trancoso.
Se você aprecia uma boa caminhada, saiba que é possível fazer um trajeto até Trancoso caminhando a beira mar, aproveitando as praia e suas belezas naturais. Contudo, recomendamos que o trajeto seja sempre feito na maré baixa, portanto cheque sempre antes de sair. Para isso existem vários sites que informam os dias e horários, assim como o Tábua de Marés.

Praia do Mucugê

O trajeto pode ser iniciado pela Praia do Mucugê, a mais próxima do centro de Arraial d’Ajuda. Para chegar até ela basta descer a Rua do Mucugê em direção ao mar. Nesta praia você encontra várias barracas de praia com boa estrutura.

Caminhada de Arraial d'Ajuda até Trancoso - Praia do Mucugê
Praia do Mucugê – Arraial d’Ajuda

Praia do Parracho

Logo depois da Praia do Mucugê você chegará na Praia do Parracho, uma praia com bastante vegetação e ótimas barracas.

Praia do Parracho – Arraial d’Ajuda

Praia da Pitinga

Pouco depois fazer uma curva na praia, você chegará em uma paisagem de tirar o fôlego, a Praia da Pitinga. Contornada por uma extensão de falésias a beira mar, sem dúvida é um dos cenários mais lindos de Arraial d’Ajuda.

Praia da Pitinga – Arraial d’Ajuda

Praia da Lagoa Azul

Após a Praia da Pitinga você chegará nesse destino maravilhoso. A Praia da Lagoa Azul possui águas com argila e falésias. Você pode avançar pela fenda entre as falésias e procurar uma entrada para subir até o topo delas, desde que tenha cuidado para não escorregar na lama. Você irá se deparar com uma vista incrível da Praia da Pitinga e Lagoa Azul.

Praia da Lagoa Azul – Arraial d’Ajuda

Praia do Taípe

A Praia do Taípe é bem extensa, com poucas barracas de praia e enormes falésias com tons mais avermelhados. Nesta parte do trajeto é possível encontrar algumas dificuldades, como um amontoado de pedras. Para atravessar é preciso se equilibrar com muito cuidado sobre as pedras para chegar do outro lado. Por isso, estar atento a altura da maré é imprescindível.

Praia do Taípe – Arraial d’Ajuda

Praia do Rio da Barra

Aqui você verá o rio que deságua no mar, mas para atravessá-lo é preciso ter bastante cuidado e equilíbrio, pois a correnteza poderá estar um pouco forte mesmo se a água estiver batendo no joelho.

Praia do Rio da Barra – Trancoso

Praia dos Nativos

Logo após atravessar o rio, você irá se deparar com uma caminhada bem tranquila e um cenário paradisíaco composto por coqueiros à beira mar. Você andará em uma praia praticamente deserta até chegar na Praia dos Nativos, onde já será possível encontrar barracas e movimento de pessoas.

Praia dos Nativos – Trancoso

Praia dos Coqueiros

Para chegar até a Praia dos Coqueiros você atravessará outro rio, com bons trechos para banho e uma casinha de madeira sobre as águas, que cria um cenário muito charmoso. Por esta praia você conseguirá acessar o Quadrado de Trancoso, lá você encontra lojas e restaurantes, e bem próximo do Quadrado é possível pegar uma van para voltar a Arraial d’Ajuda.

Praia dos Coqueiros – Trancoso

É uma caminhada que exige uma certa disposição, mas muito gostosa e que vale a pena fazer. Você irá se deparar com inúmeros cenários naturais inesquecíveis. Não deixe de fazer esta caminhada de Arraial d’Ajuda até Trancoso, mas lembre-se de se atentar à maré para tornar o percurso mais tranquilo.

Se você está procurando por um local para se hospedar em Arraial d’Ajuda, o Recanto do Arraial é a escolha perfeita!
Clique aqui para conhecer nossas acomodações.

2 comentários sobre “Caminhada de Arraial d’Ajuda até Trancoso

  1. gostei da Praia do Mucugê e a dos nativos! fiquei com agua na boca

    1. São lindas né Patricia? Venha conhecer de perto! 😍

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.